quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Como é que você começa o seu dia?


“Esteja pronto pela manhã para subir ao monte Sinai. E lá mesmo, no alto do monte, apresente-se a mim.” Ex 34.2 (NVI)

Pare e pense! Como é que você começa o seu dia? A resposta a essa pergunta é importante, pois pode esclarecer como vai a sua vida com Deus. O texto acima citado é uma chamada à comunhão com o Senhor nas primeiras horas do dia. Muitos estão conscientes dessa vital necessidade e até se sentem chamados pelo Espírito de Deus a buscá-lo logo de manhã. No entanto, não são poucos os que negligenciam essa santa vocação. Após um dia inteiro de atividades, dormem cansados e fisicamente indispostos a buscar a Deus. Ao acordar, diante dos “afazeres”, não têm tempo para “gastar” com Deus. John Bunyan, conhecido pastor batista do século XVII, dizia que “aquele que foge de Deus de manhã, não o encontrará no restante do dia”. Proceder assim é sufocar a alma, pois priva a pessoa da verdadeira vida que consiste fundamentalmente em manter comunhão com Deus. No mundo agitado, pressa, multidão e barullho são altamente nocivos ao desenvolvimento da fé. Os pais da igreja pensavam na oração como oxigênio da fé, sem a qual não podemos permanecer vivos.

Cristãos, famílias e até mesmo igrejas inteiras estão enfermas porque não buscam a Deus. Viver uma religiosidade morta, aquém da proposta do evangelho é fácil, mas é empobrecedor. Para muitas pessoas, comunhão e intimidade com o Senhor são realidades distantes. Se esse é o seu caso, acorde desse sono da morte. Ouça o Espírito lhe chamando à vida com Deus. Atenda o seu chamado. Suba ao monte logo de manhã e desça preparado para as lutas e incertezas próprias da planície da vida cotidiana.

Que o Senhor lhe conceda a graça de viver uma vida piedosa, tal como Josefh Paker, que dizia: “A manhã é o tempo que eu estabeleci para estar a sós com o Senhor. A própria palavra manhã é como um cacho de uvas. Vamos esmagá-las e beber vinho sagrado. De manhã! É a hora que Deus preparou para eu estar no melhor do meu vigor e esperança. Não vou ter que subir ao monte na hora que estou cansado. Durante a noite eu sepultei a fatiga de ontem, e de manhã tomo uma nova porção de energia. Bendito é o dia cuja manhã é santificada! Bem sucedido é o dia cuja primeira vitória é conquistada em oração! Santo é o dia cuja aurora nos encontra no cume do monte! Meu Pai, estou indo! Nada na planície rasteira me afastará das santas alturas. Ao Teu comando eu vou, então Tu virás encontrar-te comigo. De manhã no monte! E estarei forte e alegre por todo o resto de um dia tão bem iniciado”.
Quem começa o dia de joelhos na presença do Pai permanece de pé nas batalhas da vida diária.

Nenhum comentário: