sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UMA FANTÁSTICA HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA NO FANTÁSTICO (1)

Na história dos acontecimentos mundiais nenhum outro livro exerceu tanta influência quanto a Bíblia. Ninguém pode mensurar os benefícios realizados na vida de pessoas, famílias e nações inteiras por intermédio do poder da Palavra de Deus.

Charles Colson, à época assessor especial do presidente americano Richard Nixon, conta em um de seus livros que na manhã do dia 9 de junho de 1972 ele foi bombardeado dentro de sua limusine no trajeto para Casa Branca. Naquela manhã ao pagar o jornal Washington Post ele sentiu um peso em seu coração ao ver uma foto de um bombardeio americano no Vietinã. As vítimas eram crianças. A foto de um menino de calças curtas, duas outras crianças correndo de mãos dadas e uma menina no centro, correu o mundo.


Essa foto foi feita por dois jornalistas, Chris Wain, da Inglaterra e Nick Ut do Vietinã. O Vietinã do Norte havia atacado uma vila de civis na zona do Vietinã do Sul. A população teve que se refugiar. Os americanos bombardearam por três dias os inimigos e em um desses combates eles lançaram quatro latas com gasolina gelatinosa, chamada de Palm. Onde eles achavam ter soldados, havia civis escondidos, na sua maioria crianças.

Essa menina que aparece na foto central se chama Kim Phuc. Ela só dizia uma coisa ao correr nessa avenida que vai de Saigon ao Camboja: “Muito quente, muito quente”. A menina, cujo nome significa “Felicidade Dourada”, sofreu graves queimaduras por todo o corpo. Depois de 14 meses e 17 cirurgias ela teve alta e pôde voltar para casa.

Em 1980, nas comemorações de cinco anos do fim da guerra, os jornalistas começaram a si perguntar o que teria acontecido com aquela menina. Kim Phuc estava estudando medicina em Saigon. Mas como a foto ganhou popularidade em todo o mundo, o governo comunista do Vietinã do Norte, tirou Kim da faculdade, destruiu seu registro escolar e a colocou para servir no escritório do governo. Foi nessa ocasião que muito deprimida que ela começou a ler o Novo Testamento e a convite do cunhado de sua irmã ela passou a freqüentar a Igreja Batista. Pela soberana graça de Deus, ela se converteu ao Senhor Jesus Cristo e depois pode testemunhar:
“Foi o fogo da bomba que queimou o meu corpo, e foi o talento da médica que curou a minha pele, mas foi necessário o poder de Deus para curar o meu coração.”
Em 1986, Kim recebeu autorização para concluir seus estudos de medicina em Cuba. Em 1992 ela se casou e viajou para Moscou. No retorno a Cuba, o avião teve que fazer uma escala no Canadá. Ela havia orado pedindo a Deus que uma porta fosse aberta a fim de que ela pudesse testemunhar ao mundo a sua fé em Jesus. Ela desceu daquele avião para viver no Canadá, um país democrático onde ela poderia compartilhar a sua fé em Jesus Cristo, o Salvador.

Em 1996, ela foi convidada para falar no Dia dos Veteranos, uma reunião anual de militares que acontece em Washington. O salão com centenas de dignitários militares aguardava para ouvir Kim. Muitos daqueles veteranos de guerra ainda tinham a sua consciência aterrorizada pelas atrocidades da guerra. Sua palavra naquela solene reunião foram marcantes:

“Eu sofri muita dor emocional e física. Algumas vezes eu achava que eu não iria viver, mas Deus salvou a minha vida e me deu fé e esperança. Creio no poder da Palavra de Deus”.
“Se eu pudesse falar face a face com o piloto que deixou cair a bomba, eu poderia lhe dizer que não podemos mudar a história, mas poderíamos fazer coisas boas no presente e para o futuro e para promover a paz”.
De repente ela recebe um bilhete: “Eu sou o homem que você está procurando”.

Quando Kim viu o homem ela abriu os braços. O homem correu ao seu encontro e chorando lhe disse: "Me perdoe, me perdoe". "Está tudo bem. Eu te perdôo. Eu te perdôo,"respondeu Kim ecoando o seu versículo preferido: Perdoai e sereis perdoados (Lc 6.37). A atitude cristã de perdoar alguém que tanto mal se fez só é possível pela ação transformadora da Palavra de Deus.

Hoje a Dra Kim Phuc vive no Canadá com seu esposo e seu filho Thomas. Seu testemunho de vida é um tributo a Palavra de Deus e enaltece o "evangelho das insondáveis riquezas de Cristo".


Essa é uma das incontáveis histórias fantásticas que o mundo, cada vez mais hostil à fé cristã, se recusa a conhecer e a tornar conhecida. No segundo domingo de Dezembro, desde 1549 na Inglaterra, as igrejas oriundas da Reforma Prostestante celebram o Dia da Bíblia, esse precioso livro que é a Palavra de Deus. Louvamos ao Senhor pela Bíblia, por meio da qual muitas vidas tem sido transformadas. Soli Deo Glória!

Um comentário:

Marcos Lourenço disse...

é incrivel o que Deus faz, o que Ele opera em nossa vidas!
obs: acesse o site www.iglesiabautista.org lá você encontra a opção de ouvir a radio ao vivo. e Estão lá os melhores canticos que já ouvi!