quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A SÓS COM DEUS.

A SÓS COM DEUS é o título do excelente livro do pastor John MacArthur Jr. Publicado em maio desse ano pela Editora Palavra, esse livro faz parte de uma série de outros textos clássicos sobre a espiritualidade cristã. Leitura altamente recomendada para quem deseja crescer na arte da oração.
Já na introdução, somos impactados com uma penetrante declaração de J. Oswald Sanders sobre a oração:


"Nenhum exercício espiritual possui uma tão grande mistura de complexidade e simplicidade. É a forma mais simples de verbalização que os lábios infantis podem pronunciar, e, ao mesmo tempo, representa os mais sublimes esforços que atinge a Majestade nas alturas. É tão apropriada ao velho filósofo quanto à criancinha. É ao mesmo tempo a expressão de um momento e a atitude de toda uma vida. É a expressão do descanso da fé e do combate da fé. É agonia e fé. É submissa e ao mesmo tempo, importuna. Em um só momento ela nos aproxima de Deus e amarra o diabo. É capaz de focalizar um só objetivo, mas também pode percorrer todo o mundo. Pode ser uma humilde confissão ou uma arrebatada adoração. A oração reveste o homem insignificante de uma espécie de onipotência".



À luz de todas essas gloriosas verdades, "estar a sós com Deus deveria ser o maior desejo do cristão", diz MacArthur. Mas, lamentavelmente devemos reconhecer que é cada vez mais raro encontrar pessoas que se dedicam a estar a sós com Deus em oração. O Dr. Martin Lloyd Jones faz uma profunda radiografia da condição de muitos de nós cristãos.


"Por ser a mais elevada atividade da alama humana, a oração é ao mesmo tempo o teste definitivo da real condição espiritual do homem. Não há nada que reflita tanto a verdade a nosso respeito como povo cristão quanto a nossa vida de oração... Assim, o homem finalmente descobre a real condição de sua vida espiritual quando examina a si mesmo em particular, quando está a sós com Deus... E todos nós sabemos como é constrangedor descobrir que, de algum modo, temos menos a dizer a Deus quando estamos a sós do que quando estamos na presença de outros!" Martin Lloyd Jones



Vejamos o sumário desse instrutivo livro:


PARTE UM: A ATITUDE DA ORAÇÃO

1. Um coração firmado em Deus.
2. Buscando a Deus em secreto.



PARTE DOIS: O PADRÃO DA ORAÇÃO

1. Pai Nosso
2. Santificado Seja o Teu Nome
3. Venha o Teu Reino
4. Seja Feita a Tua Vontade
5. O Pão NOsso de Cada Dia, Dá-nos Hoje
6. Perdoa-nos as Nossas Dívidas.
7. Livra-nos do Mal.


PARTE TRÊS: A ORAÇÃO EM AÇÃO

1. Orando pelas Coisas Certas.
2. Orando pelos Perdidos

“Ao debruçar sobre esta obra, você redescobrirá o poder e a paixão que o tempo gasto com Deus pode trazer. Compreenderá que oração não é uma tentativa de fazer com que Ele concorde com você ou venha atender aos seus desejos, mas que ela é tanto uma afirmação da Sua soberania, retidão e majestade, quanto um exercício para conformar seus desejos e propósitos à Sua vontade e glória." Os editores.


Esse livro é um encorajamento para mantermos uma profunda vida de oração. Leia!!

Nenhum comentário: