quinta-feira, 15 de julho de 2010

O CLAMOR DE UM PECADOR

Uma Oração Puritana

TU, SANTO E JUSTO SOBERANO,
Em cujas mãos estão minha vida e todos os meus caminhos,
Livra-me da instabilidade religiosa;
fixa-me firme,
pois estou irresoluto;
minhas decisões são fumaça e vapor,
e eu não glorifico a ti,
nem me comporto de acordo com a tua vontade;

Não me cortes antes que eu possa crescer à altura das respostas,
E minha alma desabrochar em plena flor,
pois tu és bom e longânimo,
paciente e amável.

Salva-me de mim mesmo,
dos artifícios e enganos do pecado,
da traição da minha natureza perversa,
de condenar tua repreensão às minhas ofensas,
de uma vida de rebelião contínua contra ti,
de princípios, visões, e objetivos errados;
porque sei que todos os meus pensamentos, afeições,
desejos e propósitos estão alienados de ti.

Tenho agido como se odiasse a ti, apesar de seres o próprio amor;
tenho te tentado ao extremo,
abusado da tua paciência;
tenho vivido impiamente por palavra e ação.

Fosse eu príncipe,
há muito tempo teria esmagado um tal rebelde;

Fosse eu pai,
há tempos teria rejeitado um tal filho.

Ó, tu, pai do meu espírito, tu, rei da minha vida,
livra-me da destruição,
conduz-me à tua presença,
mas fere meu coração para que ele possa ser curado;
despedaçá-o para que tu mesmo possas fazê-lo inteiro.

Nenhum comentário: