quarta-feira, 28 de julho de 2010

UMA ORAÇÃO AO DEUS TRINO

TRÊS EM UM, UM EM TRÊS, DEUS DA MINHA SALVAÇÃO,

Pai celestial, Filho bendito, Espírito eternal,
Eu te adoro como único Ser, única Essência, único Deus em três Pessoas distintas,
por trazeres pecadores ao teu conhecimento e ao teu reino.

Ó Pai, tu me amaste e enviaste Jesus para me redimir,
Ó Jesus, tu me amaste e assumiste a minha natureza, derramaste teu sangue para lavar meus pecados, consumaste justiça para cobrir a minha iniqüidade;
Ó Santo Espírito, tu me amaste e entraste em meu coração, lá plantaste a vida eterna, revelaste-me as glórias de Jesus.

Três pessoas e um só Deus, bendigo-te e louvou-te, por amor tão imerecido, tão indizível, tão maravilhoso, tão poderoso para salvar os perdidos e elevá-los à glória.

Ó Pai, rendo-te graças, pois em plenitude de graça Tu me deste a Jesus, para ser dele ovelha, jóia e porção;
Ó Jesus, rendo-te graças, pois em plenitude de graça Tu me aceitaste, me esposaste, prendeste-me a ti;
Ó Espírito Santo, rendo-te graças, pois em plenitude de graça apresentaste-me Jesus por minha salvação, implantaste a fé dentro de mim, subjugaste meu coração contumaz, fizeste-me um com Ele para sempre.

Ó Pai, tu estás entronizado para ouvir as minhas orações,
Ó Jesus, tuas mãos estão estendidas para receber as minhas petições,
Ó Espírito Santo, tu estás pronto a me socorrer em minhas fraquezas, a mostrar a minha necessidade, a me suprir de palavras, a orar dentro de mim, a me fortalecer de sorte que eu não desanime de suplicar.

Ó trino Deus que comandas o universo,
Tu me ordenaste pedir por essas coisas concernentes ao teu reino e à minha alma.
Faze-me viver e orar como alguém batizado em teu tríplice Nome


Uma oração puritana
Fonte: Monergismo

Nenhum comentário: