quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONTEMPLAR A CRUZ DE CRISTO É O CAMINHO PARA VERDADEIRA HUMILDADE.


O orgulho é o pecado genitor. Todos os demais pecados são gestados no útero da jactância e da soberba. Seguir a Jesus Cristo implica em escolher o caminho da humildade, "do nada ser para que Ele seja tudo". A humildade é uma virtude cristã. Os discípulos de Cristo precisam imitar o Mestre buscando viver humildemente. Devemos escolher o caminho da humildade. 


A Palavra diz que Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes concede a sua graça. Diz ainda: Deus exalta os humildes. A questão é que o orgulho é um vício da alma que nos persegue do berço ao túmulo. Como podemos ser humildades se somos tão propensos ao orgulho?


Martin Lloyd Jones e John Stott, dois notáveis mestres da igreja, indicam o caminho:


"Só há uma coisa que me prostra até ao chão e me humilha até ao pó: olhar para o Filho de Deus, e, em especial, contemplar a cruz". Martin Lloyd Jones




"Toda vez que olhamos para cruz, Cristo parece dizer-nos: Estou aqui por causa de vocês. É o seu pecado que estou levando, a sua maldição que estou sofrendo, seu débito que estou pagando, sua morte que estou morrendo. Nada na história, ou no universo, nos torna tão conscientes de nossa pequenez como a cruz. Todos somos grandes aos nossos próprios olhos, especialmente no que diz respeito à justiça própria, até que visitamos um lugar chamado Calvário. É lá aos pés da cruz, que murchamos de volta ao nosso tamanho real". John Stott

Um comentário:

EZEQUIAS A. MARINS disse...

Judiclay, seu artigo veio ao encontro de minhas reflexões em relação ao que tenho pregado ultimamente... somente a exposição da mensagem da cruz pode vir a aniquilar o sentimento tão forte de soberba e prepotência de grande parte do evangelicalismo brasileiro... Quero trocar mais "figurinhas" com você... me mande um email: ezequias@ibacen.com.br