quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOTÍCIAS DA IGREJA EM CUBA (PARTE 1)


PERSEGUIDA, PORÉM VITORIOSA.


Ainda hoje, milhões de cristãos em todo o mundo, sofrem cruel perseguição por causa do evangelho. Há inúmeros irmãos em Cristo sendo presos, maltratados, espoliados e mortos em países hostis à fé cristã.  No entanto, como bem disse Tertuliano, “o sangue dos mártires é a semente da igreja”. A igreja segue vitoriosa, a despeito de ser objeto de ódio e perseguição. 

Desde a minha primeira visita em 2009, tenho visto que Cuba está experimentando um genuíno avivamento. Multidões estão se convertendo ao evangelho, inclusive membros do partido comunista. Visitei um homem em Bayamo, que lutou com Fidel durante a revolução. Hoje, convertido à fé crista, será batizado nos próximos dias. O chefe do departamento de medicina de uma grande Província agora é cristão. A curadora de uma dos mais importantes museus do país também se rendeu ao evangelho. 

         A Convenção Batista de Cuba Oriental reúne mais de 500 igrejas e 900 congregações. Tive o privilégio de pregar na Primeira Igreja Batista de Bayamo, que completou 107 anos de vida. Essa igreja conta com 1026 membros e 27 congregações! 

         É impressionante o que está acontecendo em Cuba. Fizemos um seminário para 307 pastores, alguns rodaram 50, 100 e até 200 km de bicicleta para estudar a Palavra. Foi emocionante vê-los tão sedentos da Palavra e desejosos de aprender mais para melhor servir o  Reino de Deus. 

         Os cristãos cubanos têm muitas necessidades. Muitos não têm uma bíblia e os pastores vivem todo tipo de privação. O salário médio em Cuba é de 15 dólares por mês. Conversei com uma jovem cristã, mestre em economia e professora da Universidade de Gramna que me disse que seu salário é de U$ 24,00 dólares mensais. Não obstante a todas essas dificuldades, não lhes faltam a alegria do Senhor, que é a nossa força. 

         Cristãos brasileiros de várias denominações evangélicas, estão orando em favor da Igreja Perseguida. A Bíblia diz: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo o vós mesmos também no corpo”. (Hb 13.3). Deus abençoe o seu povo!    

Ore pela Igreja em Cuba! 


                                  Judiclay S Santos

Nenhum comentário: