sábado, 30 de outubro de 2010

PRECIOSA SÃO AS HORAS NA PRESENÇA DE JESUS

Por Judiclay S. Santos

Pare e pense! Como é que você começa o seu dia? A resposta a essa pergunta pode revelar muito sobre você e sua vida com Deus. No diário do jovem pregador escocês Robert Murray Mc'Cheyne, de 23 de fevereiro de 1834, está escrito: "Levantei-me cedo para buscar a Deus, e encontrei Aquele a quem ama a minha alma. Quem não levantaria cedo para estar em tal companhia?” A prática dessa disciplina espiritual cooperou para que Mc’Cheyne se tornasse um dos gigantes da fé e um dos mais notáveis servos de Deus daquela geração.

Os cristãos, em linhas gerais, sabem o quanto é importante manter a comunhão com o Senhor por meio da oração. Muitos estão conscientes dessa vital necessidade e até se sentem chamados pelo Espírito de Deus a buscá-lo logo de manhã. No entanto, não são poucos os que negligenciam essa santa vocação. Após um dia inteiro de atividades, dormem cansados e fisicamente indispostos a buscar a Deus. Ao acordar, diante dos “afazeres”, não têm tempo para “gastar” com Deus. John Bunyan, conhecido pastor batista do século XVII, dizia que “aquele que foge de Deus de manhã, não o encontrará no restante do dia”. Essa fuga tem sido a causa primária de muitos desastres na igreja, e em particular, na sua liderança. Samuel Rutherford, um dos mais brilhantes puritanos ingleses, faz uma contundente declaração: "um longo período sem a gloriosa presença de Cristo significa duas mortes e dois infernos para mim. Temos que encontrar-nos. Nada sei fazer sem Ele".

Quem não prioriza as preciosas horas na presença de Jesus, sufoca a sua alma com as próprias mãos. Os pais da igreja pensavam na oração como oxigênio da fé, sem a qual não podemos permanecer vivos. No mundo agitado, caracterizado pela pressa, barulho e multidão nosso grande desafio é estar diante de Deus em oração. Que possamos cantar e viver o que Elen Goreh poetizou:

Quão preciosas são as horas Na presença de Jesus!
Comunhão deliciosa, De minh'alma com a luz!
Os cuidados deste mundo Não me podem abalar,
Pois é Ele o meu abrigo Quando o tentador chegar

Nenhum comentário: